IRETAMA. Um crime brutal chocou a cidade de Iretama na noite desse domingo (3). Marcia Ferreira da Silva, 34, foi morta com várias facadas pelo ex-namorado, identificado como E. de L. do R., 25, que não aceitava o fim do relacionamento. A vítima foi assassinada na garagem da residência da mãe. O autor do crime foi preso pela Polícia Militar (PM) apenas cerca de 3 horas após o assassinato. Ele está detido na cadeira pública da cidade.
O crime aconteceu por volta das 23 horas, na residência da vítima, área central de Iretama. A família do autor do feminicídio é vizinha da família da vítima. Marcia morava em uma casa de fundos, na propriedade de sua mãe.
Para cometer o crime, o acusado invadiu o quintal da vítima pelos fundos tentando entrar na casa pela janela, mas ao perceber a movimentação ela tentou fugir pela porta da frente com a filha de 7 anos, sendo foi alcançada pelo rapaz e golpeada a facadas por várias vezes na garagem da residência da mãe. Sem qualquer chance de defesa, Marcia morreu no local. Por sorte sua filha não foi ferida.
Segundo informações, a criança é fruto de outro relacionamento da vítima, que estava separada há cerca de quatro anos do autor do crime. A brutalidade com que a mulher foi assassinada chamou a atenção até mesmo da polícia. “Ele correu atrás dela, alcançou e derrubou no chão segurando pelos cabelos desferindo vários golpes de faca em seguida contra a vítima”, detalhou Gadonski.
De acordo com o soldado, o irmão da vítima que estava no banho percebeu os gritos da irmã e saiu no quintal para tentar socorrê-la, mas também foi ferido com uma facada no peito. O autor fugiu do local em seguida. A PM foi acionada e iniciou um cerco pela cidade. As buscas foram feitas também na zona rural, em um sítio do assassino. Ele foi encontrado e preso pelos policiais por volta das 2 horas, próximo do local do crime.
PITANGA. O fim de semana foi marcado por um crime brutal em Pitanga. Depois de matar a ex-companheira, um homem de 58 anos atirou no seu enteado, de 20 anos, e ainda tentou tirar a própria. Ele está internado em estado grave.
Era por volta das 17h30 de ontem, quando Jorge Zachetko assassinou a ex-mulher Elizéia dos Santos, 36 anos, dentro de casa, com dois tiros. Ela morava na estrada que dá acesso ao Frigodaço, no Barro Preto em Pitanga.
De acordo com a PM, depois do crime, o homem também atirou contra o enteado, um jovem de 20 anos, que estava na casa. O rapaz foi atingido por dois tiros e saiu correndo, pedindo ajuda.
O crime ocorreu porque Zachetko não aceitava a separação. Depois do crime, ele saiu com um GM/Corsa, entrou na PR-466, sentido Campo Mourão e em seguida bateu de propósito contra uma carreta da Coamo, que vinha no sentido contrário.
Como não conseguiu morrer, ele teria descido do carro e atirado contra a própria cabeça. Ainda assim não morreu e foi encaminhado ao Hospital São Vicente, em Guarapuava em estado grave.
Seu enteado também foi hospitalizado. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O casal tem uma filha de 3 anos, que não estava na casa na hora do crime.