A equipe da Polícia Militar de Campina da Lagoa, foi solicitada, por volta das 01h30, a comparecer na Rodovia Vazilio Boiko em uma propriedade rural, onde o proprietário relatou que caseiro teria ouvido barulhos de alguém circulando por entre os barracões e mexendo nos maquinários agrícolas.
No local, a equipe localizou um homem de 29 anos, que estava deitado as margens da estrada, bem próximo a um veículo GM Vectra, de cor cinza. Ao ser indagado sobre a sua procedência e o que estaria fazendo naquele local, entrou em contradição várias vezes, sendo detido para que fosse averiguada a situação. Em busca minuciosa, foi localizada junto a ele uma faca. Ao chegar no portão da fazenda, a equipe já localizou várias caixas e frascos de veneno, e quatro baterias que haviam sido retiradas dos maquinários agrícolas da propriedade.
Na propriedade foi possível constatar que os suspeitos haviam vasculhado todos os barracões da fazenda, retirando baterias e caixas de veneno, contudo, quando perceberam a presença policial, provavelmente fugiram em meio a plantação e milho. Foram feitas novas buscas na propriedade rural e na rodovia, sem êxito na localização dos suspeitos.
O detido após algumas perguntas alegou que estava em companhia de dois outros indivíduos e que teriam vindo de Cascavel para furtar o veneno e as baterias. Diante do exposto, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Campina da Lagoa para que fossem tomadas as medidas cabiveis.