Já são dois adolescentes na região noroeste que morrem vítimas de meningite o que começa a preocupar. A primeira foi a adolescente Nathalia Ferreira Hernando, de 15 anos, de Campo Mourão, no último dia 25. Em Pérola do Oeste o adolescente João Pedro Ferrari, 16, morreu após contrair meningite meningocócica. João Pedro teve a confirmação da doença no fim da semana passada, mas não resistiu e morreu ontem, terça-feira (5). trata-se da mesma doença que vitimou Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, neto do ex-presidente Lula.
MARINGÁ. Uma menina foi diagnosticada ontem ,terça-feira, 5, com meningite linfomonocitária em Maringá. Esta internada no hospital Bom Samaritano, que ressaltou por meio de nota que não há motivo para pânico, que não se trata de meningite bacteriana, muito menos do tipo B e portanto, não há necessidade alguma de medidas proláticas. “A menina está estável, em bom estado geral, sem risco maior” disse informou o comunicado.
CAMPO MOURÃO. Na segunda-feira 4, um bebê de Campo Mourão foi encaminhado para Maringá com meningite, mas por sorte foi diagnosticado rapidamente.
A Meningite já matou este ano: três pessoas na região de Maringá ( Sarandi, Astorga e Maringá), um em Cianorte, um em Campo Mourão e um em Perola.