No final da tarde de ontem, quinta-feira, 7, por volta das 19:30 horas a equipe da Rotam, em patrulhamento pelo Jardim Galileia, com o propósito de coibir o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de arma de fogo, na Rua Jericó, os policiais visualizaram um indivíduo de blusa preta parado na esquina em atitude suspeita, ao ser dado voz de abordagem foi visualizado outro indivíduo atrás de uma árvore escondido, que também foi abordado.
Durante a abordagem foi constatado que tratava-se de Valdei Gouveia Matias, 19 anos, e o menor P.H.P.S., 16 anos, que informou ser morador do Jardim Curitiba e Valdei morador do Jardim Primavera.
Ao ser perguntado o que faziam no local ambos não souberam responder. Ao serem submetidos a busca pessoal foi encontrado com P.H. R$ 260,00 em espécie e um invólucro de plástico branco contento maconha e com Valdei foi encontrado R$ 60,00 em espécie. Indagados da origem do dinheiro, P.H. disse que trabalha com o pai, e Valdei disse não trabalhar e que sua mãe havia lhe dado o dinheiro. Os dois afirmaram serem usuários de entorpecente.
No local que ocorreu as prisões há denúncias de tráfico de entorpecentes e ambos estavam de blusa escura, parados na esquina sendo que no momento da abordagem estava chovendo. Diante dos fatos os dois foram encaminhados para a 14ª DRP para os procedimentos sabíveis.