Um momento que marcou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê realizada ontem, segunda-feira, 11, foi a presença da presidente da Associação Goioerense dos Deficientes Físicos (Agodef), Solange Dias Valente, que usou da Tribuna Livre para fazer um relato dos 28 anos da entidade que atua em apoio as pessoas portadoras de deficiência física de Goioerê.
Ao destacar a falta de apoio da administração municipal, Solange se emocionou dizendo que a Prefeitura retirou o funcionário Josias da Silva que há cerca de 15 anos era cedido para a Agodef onde trabalhava na área administrativa da entidade. Solange foi enfática ao afirmar que a entidade não recebe qualquer tipo de apoio da administração.
A presidente apelou aos vereadores no sentido de buscar junto a administração uma solução no sentido de intermediar com a administração a volta do funcionário da Prefeitura, Josias, para trabalhar na secretaria da entidade, que atualmente não tem nenhuma pessoa que realiza o serviço burocrático e qualquer outro atendimento.
Solange citou ainda que a situação da Agodef só não está mais difícil pelo apoio que entidade tem recebido de voluntários da comunidade, citando entre outros o ex-prefeito Vicente Okamoto e o Dr. Eduardo Otani que se responsabilizaram pelo pagamento das contas de água e energia elétrica. “Com certeza, não fosse isso, a Agodef não tinha nem mesmo condições de abrir as portas, o que só vem ocorrendo graças a alguns abnegados voluntários” – frisou a presidente Solange Valente Dias que durante sua fala se emocionou e chegou as lágrimas.
APOIO. Os vereadores hipotecaram total apoio a entidade e afirmaram que vão marcar uma audiência com o prefeito Pedro Coelho para buscar uma solução para o impasse que vem comprometendo o funcionamento normal da Agodef, que não pode manter as portas abertas diariamente em razão da Prefeitura haver retirado o funcionário Josias.