Na noite desta quarta-feira, 13, durante diligências de repreensão a crime de contrabando e tráfico de drogas, na rodovia entre Goioerê e Campo Mourão, policiais federais da Delegacia de Maringá prenderam dois motoristas transportando cigarro do Paraguai.
Durante a fiscalização, os policiais seguiram um dos caminhões, que se dirigia a Campo Mourão. Antes de chegar na cidade, o veículo acabou estacionando próximo a outro caminhão.
Os policiais, então, abordaram os motoristas dos dois veículos, sendo dois homens 39 e 42 anos, que afirmaram carregar cargas respectivas de papel higiênico e frango. No entanto, os policiais perceberam que o baú frigorífico não estava ligado, na fiscalização dos caminhões perceberam que na verdade tratava-se de cargas de cigarros do Paraguai, estimadas em 400 mil maços em cada caminhão, totalizando cerca de 800 mil maços no total.
Os motoristas, que têm passagens por tráfico de drogas e contrabando, foram presos em flagrante e responderão pela prática do crime de contrabando. Os veículos e as cargas foram encaminhadas à delegacia da PF em Maringá.