Desde a tarde de ontem, sexta-feira, 15, uma mobilização está envolvendo as lideranças políticas de Goioerê contra a transferência do Delegado de Goioerê, Anderson Romão, para a cidade de Mamborê, por determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná.
A indignação é total em Goioerê. Principalmente pela forma com que a Secretaria de Segurança esta promovendo as transferências do delegado Dr. Romão. Simplesmente pelo fato de Mamborê ter ingressado na Justiça cobrando a nomeação de um delegado para aquela cidade, já que aquele município está sendo delegado já há meses.
Com isso, a expectativa é que Goioerê deve ficar um bom tempo sem delegado, uma vez que Mamborê, precisou ingressar na Justiça para assegurar a nomeação de um delegado. E a Secretaria de Segurança do Estado atendeu as reclamações das lideranças de Mamborê, e vai deixar Goioerê, cuja Comarca conta com quatro municípios, sem delegado.
MOBILIZAÇÃO. Na manhã deste sábado, 16, o prefeito Pedro Coelho e lideranças se mobilizaram junto a liberanças políticas, entre eles os deputados Rubens Bueno, Douglas Fabrício e o deputado Delegado Fernando, no sentido de sensibilizar a Secretaria de Segurança para rever a decisão de transferir o Delegado Anderson Romão para Mamborê, enquanto que Goioerê cuja Comarca enfrenta problemas de todas as ordens na área de segurança pública, ficará sem delegado.
Se não há delegado para ser designado para Mamborê, a mesma situação deverá ocorrer com Goioerê.
E, sabendo disso as lideranças locais estão mobilizadas, não para solicitar um novo delegado. Mas sim, pela permanência do Delegado Anderson Romão à frente da Delegacia de Goioerê onde está pouco mais de 7 meses e perfeitamente integrado na sociedade local e atuando de forma que vem agradando, não só em Goioerê, mas os demais municípios da Comarca que igualmente apoiam a permanência do Dr. Sérgio Anderson Romão que esta em Goioerê desde o início de agosto último.
Segunda-feira, 18, o prefeito Pedro Coelho estará em Curitiba tratando do problema. A comunidade de Goioerê, e os demais municípios da Comarca exigem a permanência do Delegado Dr. Anderson Romão em Goioerê.