Num trabalho importante da equipe de investigadores da Delegacia de Polícia de Goioerê, um roubo a uma propriedade rural no município de Quarto Centenário foi elucidado e os policiais descobriram que se tratava de tentativa de fraude do seguro.
O “roubo” teria ocorrido na madrugada desta terça-feira, 5, quando elementos chegaram a propriedade rural de A. A. M. pedindo emprestado o telefone para fazer uma ligação, pois o carro que estariam teria apresentado problema mecânico, quando A. A. M., 72 anos, teria sido rendido por dois elementos que, depois de amarrar o agricultor, deixaram a propriedade levando um trator Valtra, e, uma camioneta Ford Ranger ano 2007. Levaram ainda R$ 3 mil em dinheiro e objetos da propriedade. O trator e a Ranger estavam assegurados.
De acordo com A., o “roubo” foi descoberto na manhã desta terça, por volta das 7,00 horas quando o seu filho , F. M., 41 anos, chegou na propriedade e “socorreu” o pai. A Polícia de Quarto Centenário e Goioerê foram comunicadas e estiveram na propriedade.
Pai e filho foram trazidos para a Delegacia de Goioerê .Desde o início a equipe de investigadores passaram a desconfiar e a levantar suspeitas das informações repassadas pelos dois.
Ouvidos em separados, F. M. acabou confessando que em razão das dificuldades financeiras da família, resolveram aplicar o golpe do seguro, não com o objetivo de receber o seguro, mas sim com objetivo de parar de pagar as prestações do trator e da camioneta, uma vez que temiam acabar perdendo ambos e ainda tendo que continuar pagando as prestações.
FLAGRANTE. Os dois – pai e filho – foram presos em flagrante pelo Delegado e autuados por fraude para tentar se beneficiar do seguro e falsa comunicação. Ambos estão presos na cadeia pública à disposição da justiça.