O elemento Emerson de Souza, de 35 anos de idade, levou um incrível azar ao roubar uma residência na Avenida Santos Dumont, no Jardim Curitiba. O proprietário ao perceber que a casa estava sendo roubada gritou pedindo socorro. O que Emerson não contava era que um Policial Militar residia nas imediações e ouviu os pedidos de socorro.
Prontamente o policial entrou em contato com os vizinhos que relataram que um individuo havia escalado a sacada da residência e furtado vários objetos e se evadiu do local em uma bicicleta levando os objetos.
Diante da informação o soldado junto com a vítima saíram em diligências na tentativa de localizar o autor, quando na rua 1º de Maio, próximo ao cemitério, localizaram o elemento, identificado como Emerson de Souza, 35 anos, que recebeu voz de abordagem. Ele ainda tentou fugir. Foi necessário entrar em luta corporal para imobilizá-lo até a chegada da equipe da PM.
Emerson foi reconhecido pela vítima. Ele estava com os objetos furtados (bolsa com maquiagens, Notebook, carteira com documentos pessoais, dinheiro, chinelo e outros obejtos).
Emerson recebeu voz de prisão sendo encaminhado para o Pronto Socorro para fazer exames de laudo de lesão corporal, e em seguida foi encaminhado para a Delegacia.
Residência foi roubada
Outra residência foi alvo de ladrões durante a madrugada. Foi na Avenida Daniel Portela 1305, na área central da cidade. Era por volta das 8:30 horas, quando o proprietário da residência (J.B) informou aos policias que sua residência havia sido furtada na madrugada de ontem, terça-feira.
De acordo com J.B, era por volta das 3:00 horas quando alguém entrou pela janela e subtraiu uma bolsa cor de couro marrom da marca Capodart, na qual continha R$ 200,00 reais em dinheiro e também um cartão da Caixa Econômica, usado para conta-salário de sua esposa. A equipe fez diligências para tentar localizar o autor do furto, porém nada foi encontrado.