Após longo período convalescendo de grave enfermidade (leucemia) já há algum tempo, faleceu na tarde desta quinta-feira, 21, o ex-prefeito de Boa Esperança, Antonio Ivo Coelho, 63 anos, que administrou o município na gestão 2005/2008.
Ivo Coelho faleceu em Curitiba onde se encontrava em tratamento de saúde. Não resistiu a grave enfermidade e faleceu no início da tarde desta quinta-feira.
Atualmente Ivo residia em Campo Mourão, no entanto, como a maioria de seus familiares (entre eles o irmão Ari Coelho que atua na área de seguros). O corpo chega a Boa Esperança na madrugada de sexta-feira, 22, será velado e sepultado em Boa Esperança.
TRANSPLANTE. Ivo Coelho sofria de leucemia e foi submetido a transplante de medula. No entanto, houve rejeição e após alguns dias internado na UTI, veio a falecer.
Como profissional Ivo Coelho atuou quase toda a sua vida como contabilista, tendo sido por muitos anos proprietário do Escritório Ipê. Integrou o grupo empresarial “4-A”, que atua na área do agronegócio do qual o ex-prefeito Cláudio Gotardo integra. E, foi o próprio Cláudio Gotardo, ex-sócio, que o apoiou na eleição de 2004, quando Ivo foi eleito e substituiu Gotardo. Foi eleito com pouco mais de 2 mil votos, concorrendo com o advogado Emerson Estevam, que somou cerca de 1.300 votos, após deixar o cargo Ivo transferiu residência para Campo Mourão.
Linha do tempo, Ivo Coelho
Como homenagem póstuma à figura do estimado Antonio Ivo Coelho, a Tribuna da Região de Goioerê, lançou mão de seu arquivo para retratar momentos que marcaram a administração do então prefeito e saudoso Ivo Coelho na gestão 2005/2008