A Polícia Civil e Militar, que prendeu na terça-feira, dia 19, três homens suspeitos de participarem no assalto ao Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, e entre os suspeitos, Juliano Mocelin da Luz, é da cidade de Campo Mourão. Os outros dois são Paulo Sérgio Fonseca Ignácio, de Campinas (SP), e Tiago Cristiano Juste, de Itaquaquecetuba (SP).
Eles são suspeitos de planejar e executar o assalto. De acordo com a Polícia Civil, eles teriam levado R$ 9,8 milhões. Até o momento, R$ 18 mil foram recuperados, valor que estava dentro da ambulância falsa apreendida pela polícia.
COMO FOI O ASSALTO
Um assalto com bandidos armados com fuzis no aeroporto de Blumenau, no Vale do Itajaí, deixou uma pessoa morta e duas feridas na tarde desta quinta-feira, 14. Uma delas, uma mulher, morreu no hospital. Segundo a Polícia Militar, entre seis e oito assaltantes cometeram o crime por volta das 15h20min e fugiram em dois carros.
A mulher, de 22 anos, que foi baleada estava no refeitório e foi atingida por uma bala perdida. A morte dela foi confirmada pela assessoria do Hospital Santa Isabel. Os outros dois baleados são vigilantes do carro-forte que sofreu o assalto.
Roubo
O crime ocorreu após um avião com um malote que seria entregue a uma transportadora de valores pousar no aeroporto, no bairro Itoupava. Os criminosos cometeram o roubo enquanto era feita essa baldeação da aeronave para três carros-fortes, conforme a PM.
Os bandidos fugiram em direção a Massaranduba, Norte do estado. O Corpo de Bombeiros relatou que houve troca de tiros. O hangar onde houve o assalto é próximo de onde fica o helicóptero da corporação.