Decisão foi tomada em assembleia, que contou com a presença maciça de pais e responsáveis por alunos dos três períodos escolares
Em assembleia realizada na última sexta-feira (22), que contou com a presença maciça de pais e responsáveis, foi referendada a proibição do uso de telefones celulares no Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo, de Campo Mourão, nos três períodos de aulas.
A decisão vem após vários vídeos de agressões filmados por celulares de alunos – dentro e fora da escola – circularem por redes sociais, causando constrangimentos aos envolvidos e ao Colégio, que está localizado no Jardim Tropical.
A assembleia é um desdobramento da reunião ocorrida na última semana em que as instâncias Colegiadas da Escola (Conselho Escolar, Associação de Pais Mestres e Funcionários, Grêmio Estudantil) fizeram um exaustivo debate do ponto de vista pedagógico e legal sobre a proibição do uso, que tem amparo legal no âmbito federal e estadual.
Tanto a reunião como a assembleia contaram com a presença da Ouvidoria do Núcleo Regional de Ensino, Ed Carlos Silva e da Patrulha Escolar, através do Cabo Bottega e do soldado Tarcísio, que contribuíram muito para o debate, com os conhecimentos e experiências nas respectivas esferas de atuação.
FOCO NA APRENDIZAGEM. A diretora geral do Colégio, professora Tânia Chrastek Sidinei, avalia que a proibição do uso fará com que os alunos tenham mais foco no processo de aprendizagem, valorizando o ambiente escolar. Ela também agradeceu os pais e responsáveis que compareceram à assembleia, reconhecendo a importância da participação dos pais no cotidiano da escola, o que contribui para o sucesso na aprendizagem dos filhos.