Com a participação dos cooperados de Jesuítas, Iracema do Oeste e Carajá, iniciou na terça-feira dia 2, o Seminário Técnico da Copacol. O primeiro de um ciclo de encontros foi realizado no período da manhã em Jesuítas e à noite em Nova Aurora com participação dos cooperados locais e das Unidades de Palmitópolis e Universo. No primeiro dia, a participação dos produtores atendeu a expectativa. Quarta-feira, dia 3, o encontro foi realizado em Formosa do Oeste.
Na pauta do seminário, estão as análises das variedades de soja, bem como dos insumos aplicados pelos produtores na última safra e ainda um planejamento de como esses materiais poderão ser utilizados pelos produtores na próxima safra de verão.
De acordo com o gerente técnico, Tiago Madalosso, objetivo é apresentar os resultados do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) com o produtor. “Nesse seminário de soja, estamos tratando de boa parte dos trabalhos que foram desenvolvidos na última safra de soja. Com isso esperamos auxiliar o produtor a fazer um planejamento para a próxima safra”, explica o Tiago.
Ele frisa que também está sendo mostrado os resultados das produtividades das diferentes variedades de soja, dos fungicidas, herbicidas e inseticidas, os manejos realizados as tecnologias aplicadas e avaliadas pelo CPA, para que o produtor possa comparar com o resultado obtido na propriedade, ou na região onde o mesmo atua e com isso definir a tecnologia mais apropriada para o próximo cultivo.
Em Goioerê, hoje, sexta-feira, 5, o Seminário Técnico da Copacol será realizado em Goioerê com início às 19:00 horas no auditório da Associação Comercial. Todos os cooperados envolvendo Goioerê, Quarto Centenário e Rancho Alegre estão convidados.
Em Cafelândia, será na terça-feira, 9, na Aercol, no mesmo horário. No dia 10, em Palmitolandia, no salão da comunidade, em Jotaesse no salão da comunidade, no dia 11 e em Central Santa Cruz no dia 12, também no salão da comunidade, sempre no horário das 19:00 horas.