A mãe de uma aluna causou uma grande confusão dentro do Colégio Estadual de Campina da Lagoa, após o celular da filha ser recolhido durante uma prova em sala de aula.
Segundo informações de alunos, a professora que aplicava a prova pediu para que os alunos deixassem apenas caneta, lápis e borracha sob a carteira, mas uma aluna manteve o celular e a professora acabou recolhendo o aparelho e levando a secretaria. A aluna entrou em contato com a mãe que foi ao colégio tirar satisfações.
Conforme informações divulgadas na imprensa de Campina da Lagoa, a mãe chegou alterada no estabelecimento de ensino e tentou invadir a sala onde estava a professora, o que levou a diretoria a chamar a Polícia Militar. Uma pedagoga teria impedido a entrada dela na sala. Após o ocorrido, diretoras e a professora procuraram a Polícia Civil.
USO LIMITADO. Um funcionário do colégio contou que desde 2016 há uma normativa aprovada em assembleia com os pais, para que o uso de celular no colégio seja permitido apenas para fins pedagógicos. “Na época ficou decidido também junto aos pais que se fosse pego o aluno usando o aparelho para outros fins que não pedagógico, o celular seria recolhido e só seria entregue aos pais ou responsáveis” – informou o funcionário que não quis se identificar.
Goioerê / Tribuna da Região / Juranda / Moreira Sales / Rancho Alegre do Oeste / Janiópolis / Boa Esperança / Quarto Centenário / Paraná /