Com a morte de mais duas pessoas por dengue no Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde alerta mais uma vez sobre a importância de a população participar das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
Em Goioerê os números de casos confirmados na semana passada subiram para 10 e um deles é autóctone, ou sejam, a pessoa adquiriu a dengue em Goioerê. Os demais são importantes, de pessoas que viajaram e retornaram com os sintomas da dengue.
O boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde, que atualiza os números da dengue, confirmaram mais dois óbitos em Londrina. O município já tinha outras duas mortes confirmadas no mês passado.
O Paraná registra oficialmente 5 óbitos por dengue. O outro caso, também confirmado em março, é de Cascavel. Além de Londrina, os municípios em alerta para epidemia são Foz do Iguaçu, Cianorte e Jacarezinho. E os municípios com epidemia confirmada são Missal, Anahy, Nova Olímpia e Andirá.
O levantamento da semana tem 561 novos casos no Estado. Agora são 3.114 casos confirmados contra os 2.553 da semana anterior.
Dez municípios apresentaram casos de autoctonia pela primeira vez. São eles Irati, Marmeleiro, Santa Tereza do Oeste, Goioerê, Mamborê, Quinta do Sol, Brasilândia do Sul, Mariluz, Congoinhas, Nova Fátima e São Jerônimo da Serra.