Com a designação do professor Valdemir Mellero para a Chefia do Núcleo Regional de Educação e a sua consequente renuncia do cargo de diretor da Escola Estadual Ribeiro de Campos, está agendado para até o final deste mês a realização do processo de escolha do novo diretor daquela instituição de ensino. A escola decorre pelo fato da Escola Ribeiro de Campos não funcionar com o período noturno, e dessa forma não conta com a figura do vice-diretor. E, assim sendo, está marcada para ocorrer até o final de abril, a escolha do novo diretor da Escola que vai através de escolha que será feita pelos membros da comunidade escolar – pais, professores, alunos acima de 15 anos e funcionários.
O processo de escolha do novo diretor será coordenado pelo Conselho Escolar que fará a convocação da reunião para a escolha do novo diretor. E não será através de eleição, mas sim de escolha envolvendo os membros da comunidade escolar.
CINCO CANDIDATOS. Um fato que chamou a atenção foi o interesse em demonstrado por nada menos do que cinco professores para concorrer a indicação para o cargo de diretor. Fato que inclusive levou o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Professor Valdemir Mellero a solicitar da SEED, informações de como vai se processar o processo de escolha do novo diretor que vai comandar a Escola Estadual Ribeiro de Campos pelo prazo de pouco mais de sete meses quando será realizada eleições na escolha dos novos diretores de Escolas e Colégios estaduais do Paraná.