Maicon Cruz dos Santos, 26 anos, e Cristina Borges de Almeida, 32 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, por tráfico de drogas, na manhã deste domingo (5), em Altônia. Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão na residência, quando localizaram 147 gramas de substância análoga à cocaína, escondidas no material escolar dos próprios filhos do casal.
Quando os policiais chegaram ao local, Maicon, Cristina e os dois filho – uma criança de aproximadamente quatro anos de idade e outra com cerca de 12 anos – dormiam. Como não atenderam ao chamado, a porta da residência foi arrombada.
O casal de traficantes resistiu a ação dos policiais e tiveram que ser contidos e algemados. A droga foi localizada escondida atrás do sofá da sala, dentro do estojo escolar de uma das crianças.
O local era vigiado há algum tempo pela Polícia. De acordo com o Boletim Oficial da PM, denúncias alertaram para o fato de que, frequentemente, pessoas com atitudes suspeitas adentravam a casa e em seguida saíam.
A residência tinha câmeras de segurança, que transmitiam a movimentação de frente da casa direto para um monitor na sala da residência.
Durante as buscas, além da droga, os policiais localizaram uma balança de precisão, quatro celulares, R$ 1.593,30 em espécie, além de embalagens próprias para armazenar e vender o entorpecente.
O casal, as drogas, o dinheiro, celulares e as câmeras de segurança apreendidos foram levados até a Delegacia da Polícia Civil de Altônia, para as providências cabíveis.
As crianças foram deixadas sob os cuidados de uma tia.
A ação foi realizada por Policiais Militares de Altônia, com o apoio do destacamento de São Jorge e da Guarda Civil Municipal.