Na tarde desta sexta-feira, 17, a Secretaria de Saúde confirmou que Goioerê já contabiliza 38 casos positivos de dengue, números que preocupam o Departamento de Vigilância Sanitária que agendou para amanhã, sábado, 18, um grande arrastão de limpeza nos bairros Vila Candeias e Jardim Curitiba.
NÚMEROS. A preocupação maior da Vigilância Sanitária se deve ao fato de que os casos positivos estão começando a atingir toda cidade. Nesta semana foram confirmados casos positivos na região central, no Jardim Primavera, Vila Guaira e Jardim Tropical. A saúde está aguardando o resultado de 25 casos notificados.
A ação vai mobilizar toda a equipe da Dengue e dos Agentes Comunitários de Saúde, que a partir de segunda-feira, 20, se concentrarão no trabalho de combate a dengue.
A chefe do departamento de vigilância sanitária, Ana Flavia Costa, destaca que o arrastão será iniciado pelo bairro da Vila Candeias onde se concentra o maior número de pessoas infectadas com o vírus da dengue, cerca de 25 casos e seguirá pelo Jardim Curitiba.
A equipe de Vigilância Sanitária estará recolhendo todo tipo de material que possa servir como criadouro do mosquito da dengue, além de estarem realizando um trabalho de orientação sobre os riscos da água parada e consequentemente da doença.
O arrastão iniciará às 8 horas, com a equipe se concentrando no Posto de Saúde da Vila Candeias, de onde os grupos se dividem e só encerram a ação quando tiveram realizado o arrastão no Jardim Curitiba.
MULTA. Vale destacar que as residências que forem encontrados as larvas da dengue, e forem reincidentes, poderão ser multadas.
DESCARTE. A equipe da Vigilância Sanitária solicita que os moradores que tiverem objetos ou qualquer tipo de material que acumulem água, que promovam o descarte dos mesmos deixando em frente as residências para que seja recolhido pela Prefeitura.