Repetidas vezes você sente aquelas incômodas dores nos ombros? Sensação de peso e queimação nas costas? Dificuldade em virar a cabeça, como se o pescoço estivesse sempre travado, parecendo um ´´torcicolo´´? Ou ainda aqueles ´´carocinhos ou nós´´ nos músculos que doem, queimam e até dificultam a respiração?
Você pode estar sofrendo de uma síndrome muito comum chamada ´´Síndrome Dolorosa Miofascial´´ ou ´´Disfunção Miofascial´´, que está envolvida em 85% das dores lombares e 54,6% das cefaléias e dores cervicais crônicas.
A boa notícia é que a aplicação de Agulhamento Seco tem se mostrado como grande aliado no tratamento dessas dores. Com uso de agulhas finas (as mesmas já usadas na acupuntura), conseguimos ´´desativar´´ músculos que sofrem tensões anormais, restaurando o funcionamento normal do músculo afetado e consequentemente diminuindo as dores e devolvendo os movimentos normais da área afetada.
Em Goioerê, o fisioterapeuta Gustavo Pinheiro Urbano, do Instituto Urbano, localizado na avenida Mauro Mori, 323, está trabalhando com está técnica que usa agulhas de aço inoxidável, estéreis, descartáveis e de uso único. Rápido e seguro, o ´´agulhamento seco´´ pode aumentar muito sua qualidade de vida.
Agende seu horário no Instituto Urbano pelos telefones (44) 3522 4191 ou 92000-4591
Acompanhe semanalmente as novidades na coluna: https://tribunadaregiao.com.br/colunas/colunista/instituto-urbano