O que há tempos vinha sendo noticiado, de que o Cemitério de Goioerê estava com seus espaços para novos túmulos praticamente lotada, se confirmou. Na manhã desta quarta-feira, 29, a Administração Municipal informou que não existem mais espaços para serem vendidos no Cemitério.
Para resolver o problema, que aguarda a liberação do IAP para dar continuidade ao projeto de ampliação do Cemitério, a Prefeitura tem como “única solução”, conforme informa a Administração, o sepultamento no cemitério de Jaracatiá, que está recebendo melhorias para atender a população que necessitar sepultar seus entes queridos e não disponibiliza de terreno no cemitério de Goioerê, que a partir de agora só realizará sepultamentos de famílias que possuem jazigos ou terrenos que foram adquiridos em anos anteriores.
AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO. Desde o ano passado a Administração vem trabalhando para que o IAP libere a licença ambiental para prosseguir com as negociações com o proprietário do terreno localizado na lateral direito do Cemitério, para a ampliação do cemitério. As informações são de que a liberação da licença pelo IAP está em fase adiantada, assim como a negociação com o proprietário do terreno.