A Polícia Civil vai ouvir os pais das três crianças mortas após acidente na tarde de terça-feira, 28, na zona rural de Faxinal. As vítimas estavam em Volkswagen Gol acompanhadas pelos pais, quando o veículo caiu da ponte e foi arrastado pela correnteza do rio. O casal conseguiu sair do carro a tempo, no entanto, os filhos ficaram presos.
Os corpos de Lorena Cinira Pontes Taborda, de 8 anos, Gilson Patrick Pontes Martins, de 14, e Marlon Vinícios Pontes Taborda, de 13, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros na manhã de quarta-feira (29), dentro do carro submerso, a aproximadamente 150 metros da ponte onde o acidente aconteceu. Conforme os bombeiros, o Gol foi encontrado a cerca de quatro metros de profundidade.
De acordo com o delegado Ricardo Mendes, os pais, Patrícia Pontes, de 29 anos e Gerson Taborda Martins, de 46, ficaram em estado de choque e foram internados no Hospital Municipal de Faxinal. Eles receberam alta na tarde de quarta.
“Nós vamos ouvir os pais das crianças e e também uma testemunha que viu o momento que o carro caiu no rio. A partir destes depoimentos vamos analisar os fatos para entender se foi um acidente ou se o pai foi imprudente tentando passar pelo local”, disse o delegado.
O delegado ressalta que na tarde de terça-feira choveu muito no município o rio transbordou e cobriu a ponte. Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o volume de chuva naquela região variou entre 50 a 70 milímetros na terça-feira.
“Se o motorista viu que a água estava passando sobre a ponte e mesmo assim decidiu atravessar, é um caso de imprudência. Com toda certeza ele não desejava que isso acontecesse, mas a conduta que ele tomou naquele momento gerou esse resultado”, analisa o delegado.
Leia também: