Nesta última segunda-feira, 10, Policiais Militares do 7º BPM encaminharam cinco pessoas por posse de entorpecentes e mandados de prisão em situações diferentes nos municípios de Cruzeiro do Oeste, Tapejara e Goioerê.
Por volta das 16:30 horas, a equipe Rotam deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Cruzeiro do Oeste, encontrando na residência uma mulher grávida de 9 meses que tentou dispensar entorpecentes no vaso sanitário com a chegada da equipe policial, que frustrou o ato.
O entorpecente estava em um tubo plástico e foi recolhido, sendo encontradas outras porções de entorpecentes em diversos pontos da residência. No total foram apreendidas 96 “pedras” de crack, e a moradora da casa de 36 anos de idade que assumiu a propriedade do entorpecente foi encaminhada com o entorpecente para a 17ª Delegacia de Polícia Civil para providências.
Já por volta das 20h30min a equipe policial recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria realizando comercialização de entorpecentes no bairro Jardim Cruzeiro. Ao averiguar os fatos, os policiais localizaram dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência, dando voz de abordagem, tendo os suspeitos desobedecido a ordem tentando se evadir, no entanto, a equipe conseguiu contê-los e localizar uma porção de maconha.
Ainda sob suspeita os policiais solicitaram autorização para realização de buscas na casa de um dos abordados que consentiu o pedido, e no local foram encontradas seis porções de maconha e a quantia de R$90,00. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária.
Ainda na data de segunda, 10, outras duas pessoas receberam voz de prisão por mandados de prisão, sendo um homem abordado no município de Tapejara e uma mulher em Goioerê que está condenada a 30 anos de prisão pelo assassinato e tentativa de assassinato contra duas crianças.