Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Conferência está debatendo a qualidade da alimentação

quarta-feira, 12 junho de 2019.

Parceiros da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional que está acontecendo em Goioerê

Está acontecendo no Centro de Múltiplo Uso em Goioerê a III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional que até o final da manhã desta quarta-feira, 12, estará debatendo o tema “Comida no Campo e na Cidade – O que temos e o que queremos?”

PRESENTEIE NESTE DIA DOS NAMORADORES COM PRESENTES CACAU SHOW

A abertura solene da Conferência contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do secretário de Administração, Airton Gonçalves, a representante da Seab, Rosangela Ferri Muçano, do presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, João Zanqueta, além de agricultores e representantes de diversas entidades.

O prefeito Pedro Coelho com a representante da Seab, Rosangela, na abertura da Conferência

Presentes também as secretárias que estão na coordenação da Conferência, Viviane Kffuri (Agricultura), Gabriela Fabricio (Assistência Social) e representando a Saúde, Ana Flavia Costa. Parceria que recebeu elogios da representante da Seab, Rosangela, que destacou o trabalho intersetorais. “É a partir da união que o trabalho acontece”.

PRESENTEIE NESTE DIA DOS NAMORADORES COM PRESENTES CACAU SHOW

Para discorrer sobre o assunto, a palestrante Ilsa Rheguine de Moraes está abordando o tema da Conferência, para que os participantes possam entender a proposta do tema e com isso definir as propostas para as politicas públicas do setor.

A Conferência estará trabalhando com três eixos: Alimentação como princípio de existir onde questiona o que a população está comendo. O segundo eixo tem como tema: desafios e possibilidades na construção da política pública, onde a discussão promove um repensar sobre o que está faltando para que se assegure uma alimentação mais adequada a qual a população tem direito. E o terceiro eixo tem como tema: geografia da fome e o desperdício de alimentos onde os participantes vão refletir sobre o descarte de alimentos de forma desordenada.

Comentarios