Com pouco mais de dois meses que foi iniciado o Recadastramento Biométrico na Comarca de Goioerê, os números preocupam o chefe do Cartório, Mário Claudino que alerta que o recadastramento não atingiu 40% dos eleitores.
Mário Claudino solicita que os eleitores tenham consciência sobre a importância do procedimento. “Nosso pedido é que o eleitor não deixe para fazer o recadastramento de última hora, para evitar transtornos com as filas que deverão se formar. E ressaltamos que o recadastramento do título eleitoral é obrigatório – afirma. Segundo o chefe do Cartório, nas últimas semanas o movimento tem sido muito fraco, e quem procurar o Cartório Eleitoral será atendido com rapidez.
O eleitor deve apresentar os originais do título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação oficial. Para garantir um atendimento mais rápido, o eleitor pode agendar o atendimento pelo site do TRE .
Segundo levantamento do Cartório Eleitoral de Goioerê, que abrange Goioerê, Rancho Alegre, Quarto Centenário e Moreira Sales, os números de recadastramentos realizados são:
GOIOERÊ: 39,2%
MOREIRA SALES: 34,3%
QUARTO CENTENÁRIO: 41,2%
RANCHO ALEGRE D’OESTE: 40,0%