A Polícia Civil de Faxinal concluiu o inquérito sobre o acidente que acabou com a morte de três crianças por afogamento, no final do mês de maio, após o carro da família cair em uma ponte, na zona rural do município.
No relatório final, o delegado Ricardo Mendes pediu o indiciamento do pai das crianças por três homicídios culposos, quando não há intenção de matar. A mãe das crianças não foi indiciada pois quem estava dirigindo o carro no momento do acidente era o pai.
Durante os depoimentos, segundo o delegado, os pais, Gerson Taborda Martins e Patrícia Santos ,informaram que, como era um dia de chuva, não tinha o que fazer no sítio onde eles moravam. Assim, decidiram ir para a cidade por uma ponte que ainda não estava interditada. De acordo com relatos do pai para a polícia, carros ainda estavam passando pela ponte, o que o encorajou a passar pelo local.
Sobre o acidente em si, Gerson Taborda não sabia relatar se ele acabou errando o acesso a ponte, fazendo com o carro caísse no rio, ou se o veículo acabou aquaplanando durante a travessia. No momento em que o carro já estava no rio, eles acreditavam que pararia em uma cerca próxima, o que não aconteceu, fazendo com que a parte da frente do automóvel afundasse rapidamente, não dando tempo de tirar as crianças de dentro.
Os corpos das crianças foram encontrados um dia após o acidente, em um riacho na zona rural de Faxinal. (Bonde)