Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Refugiada venezuelana se torna microempreendedora

terça-feira, 18 junho de 2019.

Através do Programa Bom Negócio Paraná, a venezuelana Kristyne  Roraima Valentina Parra Ledezma, que está morando em Goioerê, nesta semana conseguiu se formalizar como Micro Empreendedora Individual. Kristyne participou da capacitação do Programa Bom Negócio Paraná.

A secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz, destaca que a venezuelana Kristyne é um exemplo de  que empreendedorismo é para todos. Ela comenta que Kristyne é a primeira venezuelana a abrir seu negócio em Goioerê. Regina explica que Kristyne está buscando um financiamento para fomentar seu projeto, e no momento realiza pesquisa de campo, como foi proposto no curso, para que possa investir com mais assertividade e segurança.

“Toda população de Goioerê tem acesso as capacitações,  treinamentos e consultorias que são ofertadas pela Secretaria através da Sala do Empreendedor, do Comite Gestor, Secretarias de Agricultura e Assistência Social, em parcerias com o Sindicato Rural entre outros parceiros” – cometa Regina.

A venezuelana está aproveitando as oportunidades, e além da capacitação Bom Negócio Paraná, esta fazendo o curso de corte e costura  se formalizou e esta fazendo consultoria com a Produtec empresa Junior da UEM. A venezuelana tem projetos de empreender no segmento de alimentação e para isso solicitou o auxilio para uma pesquisa de mercado, para identificar qual cidade seria mais viável o seu empreendimento.

Comentarios