A ação solidária deste ano, adotada pela Copacol em celebração ao dia do Cooperativismo, é a venda de Bolachas Solidárias, cujo valor arrecado será destinado integralmente ao Uopeccan e a Casa Dona Vani, ambas de Cascavel.
Além de beneficiar as pessoas atendidas por estas instituições, a ação também envolve diversos setores da sociedade e população em geral, como é o caso de voluntários de Goioerê, que se reuniram para doar pacotes das Bolachas para o Centro de Educação Infantil Santa Clara, que atende mais de 200 crianças de 0 a 16 anos.
Ao todo foram doados 42 pacotes de Bolachas Solidárias adquiridas na unidade de Goioerê por cooperados, colaboradores e pessoas da comunidade.
Para a colaboradora Joniana Cardin Magalhães, da unidade de recebimento da Copacol de Goioerê, que acompanhou a entrega das bolachas na Santa Clara, destacou a alegria das crianças ao receberem as doações.
“Ficamos felizes por ver a felicidades das crianças e todos que trabalham na Santa Clara. É sempre bom ver o brilho nos olhos deles quando recebem uma doação e para nós, voluntários, é muito gratificante poder ajudar quem mais precisa, pois nos sentimos úteis e vemos o quanto é bom ajudar de uma forma tão doce. Podemos ver também que tão pouco faz as pessoas mais felizes” – destacou Joniana.
A instituição. A Santa Clara é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que atende há mais de 36 anos, crianças carentes em vulnerabilidade social e dá oportunidade para que possam desenvolver cursos de Karate, música, informática, capoeira, artesanato, dança, entre outros.
A instituição atende em período integral e também no contra turno escolar.