Os 61 candidatos homologados para realizarem a prova do curso de Mestrado Profissional de Ciências Ambientais, tiveram uma tarde das mais difíceis, quando cujas aulas iniciam no mês de setembro, realizaram as provas na tarde desta segunda-feira, 25.
O coordenador do curso de mestrado, Valdinei Cezar Cardozo, explica que efetuaram inscrições 95 candidatos, no entanto apenas 61 conseguiram homologá-las e disputam as 12 vagas ofertadas.
As provas aconteceram em duas salas do Campus de Goioerê da UEM. O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de agosto, e o resultado final no dia 12.
Apenas nove cursos de mestrado nesta área estão sendo ofertados em todo o Brasil, sendo que na região sul do Brasil, apenas Goioerê terá essa pós-graduação de Mestrado Profissional em Rede Nacional para o ensino das Ciências Ambientais.
O curso terá duração de dois anos. Segundo o diretor do CRG, Gilson Croscato, existe uma falta de profissionais com especializações nesta área para atuarem na área de ensino e em empresas, como cooperativas, órgãos governamentais que ao concluírem o curso os alunos deverão ser absorvidos pelo mercado de trabalho.