A reportagem da Tribuna apurou que José da Silva, que morreu em sua casa que foi tomada por um incêndio criminoso na noite de sexta-feira, 5, na realidade teria sido assassinado, confirmando as informações relatadas pela esposa da vítima, de que José da Silva, 56 anos, teria sido agredido por três elementos na noite de sexta-feira, por volta das 21:30 horas.
Segundo o relato, três elementos invadiram sua casa, situada na Rua José Geraldo de Souza, 224 (fundos) e passaram a agredir José da Silva que teria sido atingido por um violento golpe na cabeça, e em seguida atearam fogo na casa. O laudo do IML constatou a agressão sofrida por José da Silva.
Outra informação levantada foi de que a vítima teria recebido um golpe de faca na barriga. Dessa forma, a Polícia passa a trabalhar na linha de crime envolvendo a morte de José da Silva, e o incêndio criminoso.
PASSIONAL. Outra informação que surgiu é de que o crime que vitimou José da Silva, tenha origem passional. Informações dão conta de que José da Silva poderia estar tendo relacionamento com alguma mulher no bairro das Candeias. Informações dão conta de que apesar de morar com a esposa, José da Silva não tinha relacionamento de marido e mulher com a esposa.
O CRIME. Desde o início as suspeitas do incêndio registrado na noite de sexta-feira, 5, na residência localizada na Rua José Geraldo de Souza, fundos do numeral 225, na Vila das Candeias, poderia ter origem criminosa.
INCÊNDIO. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e após as chamas serem debeladas, o corpo de José da Silva, 56 anos, foi localizado onde seria um quarto.