Esta agendada para a tarde desta terça-feira, às 17:00 horas importante reunião com lideranças do Jardim Bela Vista, representantes da Prefeitura e vereadores onde serão tratados dos problemas existentes naquele bairro que está afetando diretamente os proprietários de residências e moradores do bairro.
Em principio de junho, Jucélio Guilhermino ocupou a Tribuna Livre da Câmara quando denunciou os problemas que existem no bairro.
Dentre os principais problemas relatados no abaixo-assinado dos moradores que foram encaminhados à Câmara Municipal, estão:
FOSSA SÉPTICA. -Não há espaço nas residências para perfuração da fossa séptica, uma vez que, com apenas dois metros de profundidade atinge o lençol freático e jorra aguá, sem contar o alto custo para os moradores utilizarem os serviços de caminhão Auto-fossa. Por vezes o serviço precisa ser feito semanalmente.
Para os moradores a solução mais viável seria a instalação de rede de esgoto por parte da Sanepar, uma vez que na parte baixa do bairro a aguá e dejetos das fossas estão voltando para o interior das residências inundando banheiros, cozinhas e outras dependências das residências, exigindo assim o constante esgotamento das fosses sépticas.
-Problemas de rachaduras nas residências em decorrência da perfuração das fossas, muito próximas umas das outras;
-Posicionamento da SANEPAR, que é detentora da concessão de exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, para que a rede de esgoto seja instalada no bairro.
NOTIFICAÇÃO. Os moradores afirmam que são constantemente notificados pela Vigilância da Prefeitura Sanitária sobre o despejo da água das máquinas de lavar roupa direcionada na boca do lobo, exigindo que a àgua seja direcionada na fossa, e com isso corre o risco da situação se agravar, com o risco de dejetos voltarem pelos ralos da casa ainda de forma mais constante.
A proposta da reunião agendada para a tarde de hoje, terça, 9, pelos moradores do Jardim Tropical e os vereadores com a equipe do Prefeito Pedro Coelho é discutir uma saída para a grave situação em que os moradores do bairro se encontram.