A Secretaria da Saúde do Paraná anunciou um aumento de mais mil novos casos de dengue confirmados no Paraná. Já são 18.780 casos confirmados da doença. Em Goioerê, os números também tem aumentado a cada semana, ainda que não tenha entrada em estado de epidemia. Já são 74 confirmados de dengue em Goioerê de um total de 452 notificações.
No Paraná o número de municípios em epidemia também aumentou: passou de 81 para 88 municípios nesta situação. As sete cidades que passaram a constar desta relação são: Matinhos, Serranópolis do Iguaçu, Cidade do Iguaçu, São Manoel do Paraná, Terra Rica, Nova América da Colina e Sertaneja.
Em sinal de alerta para epidemia são 56 municípios; 4 a mais que na semana anterior. Os municípios são: Atalaia, Nova Fátima, Santa Cecília do Pavão e Cambará. A confirmação de óbitos segue registrando 21 casos no Estado.
Pesquisa vetorial realizada entre os meses de abril e junho deste ano mostra que 329 municípios paranaenses são considerados infestados, ou seja, 82,5% apresentam disseminação e manutenção de vetor nos domicílios.
O Índice de Infestação Predial (IIP) confirma que 77,5% dos imóveis pesquisados apresentaram criadouros e focos do mosquito passíveis de remoção como recipientes plásticos, garrafas, latas, sucatas, entulhos de construção, pneus, vasos de plantas, bebedouros e recipientes para degelo de geladeiras.
O IIP também mostra que 15,77% dos criadouros estão em depósitos ao nível do solo para armazenamento doméstico.
O levantamento para calcular o Índice de Infestação Predial também detectou criadouros do mosquito transmissor da dengue em depósitos de água elevados, plantas, buracos em árvores e em rochas.