Kazuo Sakata, de 77 anos morreu ao ser baleado dentro de casa, na noite de quarta-feira, 24, em um sítio localizado na pequena cidade de Perobal.
Kazuo, estava na residência junto da esposa no momento do crime. De acordo com a Polícia, o casal havia chegado à casa cerca de 15 minutos antes, quando foi surpreendido pelo criminoso. Ele efetuou disparos contra a porta da frente, ordenando que as vítimas abrissem.
Na tentativa de se abrigar em um local seguro, o casal tentou correr para um dos quartos do imóvel. Neste momento, o bandido efetuou um disparo na janela, que atingiu Sakata, que foi ferido do coração e morreu antes da chegada do socorro. A esposa não ficou ferida.
Após o crime, o suspeito fugiu. O veículo do casal, que estava na garagem da casa e com a chave na ignição, não foi levado. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio e acredita que o criminoso tentou realizar um assalto de forma “impensada”, sem saber o que lhe aguardava. Apesar disso, outras hipóteses não foram completamente descartadas.
Kazuo era tio do delegado Valdir Balan, da cidade de Xambrê. O casal estava com viagem marcada para esta quinta-feira, 25, rumo ao Japão, onde conheceria um neto recém-nascido.
O local foi isolado até a chegada do Instituto de Criminalística. O corpo de Kazuo Sakata foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Umuarama.