Na manhã desta quinta-feira, 1º, uma caravana de alunos de alunos de Goioerê da rede municipal participaram em Cafelândia do encerramento do Cooperjovem, evento que reuniu de 530 alunos dos municípios da área de ação da Copacol.
De Goioerê, foi premiado o aluno da Escola José Jesus Cavalcante, Matheus da Silva Albuquerque que teve a sua redação selecionada.
A redação teve como tema: “Porque o programa Cooperjovem merece o Oscar da educação?” e participaram os alunos do 4º ano das escolas municipais. O foco do programa é conscientizar os alunos sobre a importância do cooperativismo, estimulando-os a leitura e a produção de textos.
Além do alunos Matheus de Goioerê, foram premiados também Alice Souza Paconde Soares de Souza, da Escola Nilza de Oliveira Pipino, de Formosa do Oeste e Amanda Borges Bourscheid, da Escola Eugênio Mezzon, de Nova Aurora.
“Este evento representa para toda a Cooperativa uma oportunidade que as crianças têm de aprender e colaborar na formação de uma sociedade mais participativa e justa para todos. Todos nós temos uma responsabilidade muito grande nesta construção e juntos estamos transformando a realidade destas crianças e de toda a região”, destacou o presidente da Copacol Valter Pitol.
O evento de premiação seguiu até o período da tarde, quando os professores participaram de dinâmicas e palestras motivacionais, e os alunos desenvolveram atividades de integração.
COOPER HORTA. Um desta para Goioerê foi a participação de dois alunos da Escola Cecília Merieles de Goioerê, que foram os cerimonialistas do evento. A escolha dos alunos, foi pelo destaque do projeto realizado na Escola Cecília Meirelles, denominado de Cooper Horta, junto a Copacol que irá destacar o projeto na Revista Vida Cooperativa.