Por volta das 22h20min, de ontem, 5, a equipe da PM em patrulhamento pela Rua dos Lírios, Jardim Tropical, avistou um veículo Fiat Strada de cor prata, que trafegava fazendo manobras tipo zig-zag. Com a aproximação da viatura o veículo colidiu-se com o meio fio estourando o pneu dianteiro esquerdo.
Realizada abordagem, o condutor identificado como José Costa de Souza, de 34 anos, ao solicitar para que o mesmo descesse do veículo, se quer conseguia equilibrar-se nas próprias pernas, e ao abrir a porta do carro caiu no chão devido ao visível estado de embriaguez alcoólica.
Registra-se ainda, que tamanho era o grau de desorientação do condutor, pois, questionado para onde estava indo e onde morava, não soube responder.
Diante do fato, foi ofertado teste de alcoolemia e este apresentou medição realizada de 1,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido. O condutor José Carlos recebeu voz de prisão pelo crime de dirigir sob influência de álcool (conforme rege artigo 306 do CTB) e encaminhado até a 14ª DRP nesta cidade para os procedimentos de polícia judiciaria.
DESOBEDIÊNCIA: Por volta das 23h30min a equipe realizava patrulhamento pela avenida Cascavel quando avistou um individuo em atitude suspeita, aparentando estar fazendo uso de entorpecente . A equipe deu voz de abordagem. Porém o mesmo jogou um objeto para longe e saiu correndo. A equipe conseguiu lograr êxito na abordagem cerca de 200 metros do local de início, já na beira do Arroio Schimidt.
Logo em seguida o autor foi identificado como sendo J. de A. S., já conhecido no meio policial por cometer o crime de roubo, entre outros. Foi verificado também que J. está de uso da tornozeleira eletrônica, sendo este obrigado a estar em sua residência, das 20h00min ás 06h00min, porém foi abordado ás 23h30min. Foi encaminhado a 14 DRP para providencias cabíveis.
ROUBO: De acordo com informações da vítima que por volta das 21h40min, a mesma deslocava-se a pé até sua residência a qual fica localizada na av. Pérola , descendo pela Rua União da Vitoria, foi surpreendida por um indivíduo e que esta agarrando-a por trás, tomou-lhe o seu aparelho celular marca Samsung, modelo J6, cor preta com capinha estampada a palavra “fé”. Na sequencia tal indivíduo já de posse do aparelho, saiu pela rua Ponta Grossa e sumiu tomando rumo ignorado. A equipe realizou buscas com intuito de localizar o autor, todavia, o mesmo não foi localizado.