Com um olhar voltado para a ressocialização das mulheres que ficarão presas na Cadeia de Goioerê, assim que finalizar o processo de transformar a cadeia em um presidio feminino, o prefeito Pedro Coelho buscou apoio junto a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, através da coordenadora da Mulher e da Família, Goretti Bússolo para que sejam desenvolvidas ações nesta área.
A coordenadora Goretti Bússolo ressaltou a importância de se pensar em políticas públicas de inclusão dessas mulheres que estão em situação de cárcere e mesmo aquelas que estão em liberdade condicional. “Essas mulheres precisam de emprego, de acolhimento humanizado seja ela ex-presidiária, seja ela mãe, seja ela da favela, da sociedade” – comentou, parabenizando o interesse do prefeito no enfrentamento da violência contra a mulher.
AGOSTO LILÁS. O prefeito Pedro Coelho solicitou um trabalho dentro do mês “Agosto Lilás” para conscientizar as mulheres e a população pela não-violência, na prevenção do feminicídio e convidou a coordenadora para visitar Goioerê neste mês visando uma ação dentro da campanha.