Por volta das 7:30 horas da manhã desta quarta-feira, 17, a equipe da Polícia Rodoviária, Posto de Goioerê, suspeitou de uma camioneta Hilux, de cor cinza, placas FJV-9792 (São Paulo) que se encontrava estacionada às margens da PR-180 defronte ao Motel Eclipse. Ao abordar o condutor da camioneta, identificado como Anderson Pereira da Cruz, 28 anos, percebeu o nervosismo que domina o condutor.
Numa rápida revista na caçamba da Hilux, o policial prontamente se deparou com uma grande quantidade de maconha. A camioneta e Anderson da Cruz foram encaminhados ao Posto da Polícia Rodoviária localizado à cerca de 500 metros onde o veículo foi interceptado. No total foram encontrados 428 quilos de maconha, que, segundo Anderson da Cruz estava sendo levado para Maringá.
Anderson Pereira da Cruz disse à imprensa que trabalha o pintor em Guaíra, onde reside. Apesar de afirmar não ter nenhuma passagem pela polícia, ele prontamente manteve contato com advogado, pratica típica de elementos com passagem pela polícia envolvimento com de tráfico de drogas.
Anderson disse à reportagem que foi contratado por uma pessoa que não sabe identificar, para levar a camioneta até Maringá onde seria deixada em um posto de combustível. Ele disse que receberia R$ 2 mil para levar a camioneta até Maringá.
HILUX ROUBADA: Ao verificar a documentação da Hilux, patrulheiros constataram que camioneta havia sido roubada em Palotina. A camioneta é da cidade baiana de Luiz Eduardo Magalhães e tem como placa original QUI-1506 – Bahia.
A droga, a camioneta e Anderson da Cruz foram encaminhados para a Delegacia de Policia de Goioerê. Anderson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Tiago Luiz Soares.