Foram mais de dois anos de espera pelos recursos para a recuperação dos estragos provocados pela torrencial chuva registrada em junho de 2014 quando pontes, bueiros e estradas foram totalmente comprometidos no interior de Moreira Sales levando o prefeito Luiz Volpato a decretar Estado de Emergência diante dos prejuízos provocados. Nada menos do que cinco pontes de concreto, bueiros e estradas foram arrastadas pelas fortes correntezas que afetou diversas regiões no interior do município. A Prefeitura enfrentou uma situação de muita dificuldade para amenizar os prejuízos e possibilitar com que as comunidades rurais pudessem voltar a ter acesso até a sede do município através da improvisação de locomoção de veículos, ônibus e outros meios de transportes.
E, mais dois anos depois, o Ministério da Integração Nacional anunciou na última semana a liberação de recursos na ordem de mais de R$ 1 milhão e 300 mil para a Prefeitura de Moreira Sales executar as obras de recuperação das estradas, pontes de bueiros que foram afetados pela chuva torrencial registrada em 17 de junho de 2014.
PONTES:Os recursos já foram colocados à disposição da Prefeitura que vai publicar nas próximas semanas edital de licitação para execução das obras de reparos nas pontes, bueiros e estradas.
Dentre as pontes que serão reconstruídas estão: Tropical, Ponto Cinco, Rio Ururatu e Ponte do “Seu” Leonildo.(Fotos: Moreira Net)
Pontes e aterros foram destruídos pelas chuvas de junho de 2014
O prefeito Luiz Volpato acompanhou os estrados causados pelas chuvas