Aconteceu o que muitos suspeitavam que fosse acontecer. A Justiça Eleitoral da Comarca de Goioerê impugnou a candidatura do ex-prefeito Hugo Berti, atendendo ação proposta pela Promotora Eleitoral, Ana Cristina.
A impugnação foi baseada em ação condenatória em 2ª instância, quando de sua primeira administração à frente da Prefeitura de Moreira Sales.
Além da condenação o ex-prefeito Hugo Berti teve os direitos políticos cassado, impedindo que registre candidatura a cargos eletivo.
Além da impugnação proposta pela representante do Ministério Público, também a coligação “O Progresso Continua” que tem como candidato a prefeito o vereador Rafael “Bolacha”, t protocolou pedido de impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito Hugo Berti.
A coligação “Unidos por Moreira Sales” do candidato a prefeito Hugo Berti pode substituir o candidato. Caso a impugnação seja mantida, a expectativa é que o candidato a vice-prefeito da coligação, o vereador Daniel Pacor, seja lançado a candidato a prefeito.
Hugo Berti tem ater segunda-feira para recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.