Durante estada nesta quarta-feira, 28, em Curitiba o prefeito Pedro Coelho esteve na Cohapar onde se reuniu com o presidente, Jorge Luiz Lange, e tratou da construção de 48 casas populares em Goioerê através do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social do Paraná, objetivando a construção de moradias para famílias que residem em área de risco e que estejam cadastradas nos programas sociais.
De acordo com o prefeito Pedro Coelho as 48 unidades serão construídas junto aos Conjuntos América III e II, com cerca de 30 casas no América III, e as restantes em uma área restante do América II.
Ainda conforme o prefeito, as casas serão destinadas a famílias que vivem em situação de risco na “Favelinha”, no prolongamento da BR-272 nas proximidades da Vila das Candeias. Também vai beneficiar famílias que vivem às margens do Arroio Schimidt. Projeto, que segundo o prefeito Pedro Coelho, tem expectativa de serem licitadas já no inicio do próximo ano. O projeto atende uma recomendação do Ministério Público para que o município faça a remoção das famílias situadas em áreas de risco.
OUTRO PROJETO. Durante a estada na Cohapar o prefeito Pedro Coelho tratou com o presidente Jorge Lange do projeto de construção de unidades habitacionais através de financiamento pelo Projeto Minha Casa Minha Vida, com prestações de cerca de R$ 400,00. O prefeito Pedro Coelho está viabilizando a área para a construção de cerca de 300 unidades.
Ainda na capital do Estado o prefeito Pedro Coelho realizou tratativas buscando a liberação de recursos destinado a obras de infraestrutura (pavimentação) em Jaracatiá e no Jardim Universitário, recapeamento asfáltico, construção de barracões industriais para geração de emprego e outras obras.