Em outro Projeto de Lei, o prefeito Pedro Coelho abre crédito adicional no valor de R$ 422 mil para a criação da GMG
Em regime de urgência, o prefeito Municipal Pedro Coelho encaminhou à Câmara Municipal mensagem do Projeto de Lei nº 051/2019 que será apreciado pelos vereadores deliberando sobre a criação da Guarda Civil Municipal de Goioerê e Central de Monitoramento.
A proposta da criação da GMG faz parte do Projeto de Lei que criou a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Goioerê e tem como principal proposta o serviço de patrulhamento motorizado em toda a área central da cidade assim como a fiscalização do trânsito e o sistema de vídeo-monitoramento eletrônico da cidade de Goioerê.
CONCURSO. Após a criação da Guarda Municipal, o próximo passo, conforme o secretário Municipal de Segurança e Trânsito, José Soares, é a realização do concurso público para a contratação dos futuros integrantes da Guarda Municipal que deverá ficar em torno de 16.
RECURSOS. Através do Projeto de Lei 052/2019, encaminhado para a Câmara Municipal, em regime de urgência, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial no valor de pouco mais de R$ 422 mil destinado a Secretaria Municipal de Segurança Pública que tem por finalidade a criação da Guarda Municipal com Central de Monitoramento.
Vale salientar que os recursos são oriundos do Orçamento Impositivo aprovado pela Câmara Municipal e tem como finalidade exclusiva a criação e implantação da Guarda Municipal de Goioerê.