Com objetivo de diminuir uma demanda reprimida em cirurgias de vesícula, pelo terceiro mês consecutivo o Hospital Santa Casa de Goioerê realizou um mutirão de cirurgia.
No domingo, 1º, foram realizadas 9 cirurgias de vesícula, sendo que uma delas foi através de videolaparoscopia e uma para retirada de útero. Além das cirurgias de vesícula, no sábado foram realizados cinco partos.
Trabalho que, segundo o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, é possível pela estrutura do centro cirúrgico, com equipamentos modernos que auxiliam no trabalho de toda equipe médica que é das mais qualificadas. Além do aparelho de videolaparoscopia, o Centro Cirúrgico dispõe de um moderno raio x e um aparelho de anestesia/respirador.
MUTIRÃO. As cirurgias de vesícula são realizadas pelo clínico geral, Dr. Antônio Carniatto, de Assis Chateaubriad, que todo último domingo do mês vem para Goioerê para realizar o mutirão. Ao todo já foram realizadas 22 cirurgias. No domingo, 1º de setembro, os pacientes atendidos eram de Goioerê, Janiópolis e Quarto Centenário.
Os mutirões vão acontecer até que a demanda reprimida seja atendida. De acordo com a direção da Santa Casa durante o mês os pacientes que necessitam de cirurgia, já são agendados. O número máximo de cirurgias agendadas com o Dr. Antônio Carniatto são em torno de 8 a 9 cirurgias.
Além das vesículas, outras cirurgias também serão realizadas, conforme a demanda. “Estamos trabalhando para que a população de Goioerê e região possam ser bem atendidos e terem seus problemas de saúde resolvidos com um atendimento humanizado” –comenta Gerson de Brito.