Dentro da campanha Setembro Amarelo, a Vigilância Sanitária em parceria com o Caps estão desenvolvendo ações de prevenção ao suicídio, alertando a população para um perigo real que somente neste ano já foram registrados 21 casos de tentativas de suicídio em Goioerê.
A diretora da Vigilância, Ana Flavia Costa, destaca que Goioerê está com um índice muito alto de tentativas de suicídio. Ela alerta que até o dia 31 de agosto foram registrados no município 21 casos de tentativas de suicídio.
“São números assustadores para uma cidade do porte de Goioerê” – alerta a diretora da Vigilância Sanitária, explicando que os casos foram registrados pelo Caps de Goioerê que é o órgão que tem dado suporte para as famílias, com atendimento de profissionais qualificados.
Apesar de chocar, os números reforçam a importância do “Setembro Amarelo” para criar um ambiente de discussão do assunto e fazer um alerta para este problema, que está diretamente ligado a depressão. “A população deve ficar atenta aos quadros de depressão na família, vizinho e amigos, para que encaminhem essas pessoas ao Caps para que possam ter um tratamento adequado” – alerta Ana Flavia.
Algumas ações estarão acontecendo em Goioerê dentro da campanha “Setembro Amarelo” buscando orientar a população para este problema.