A falta de consciência da população em relação a não jogarem lixo em terrenos baldios e regiões mais periféricas de Goioerê, obrigou a Vigilância Sanitária, através do setor de endemias, a realizar nos últimos dois últimos um grande arrastão quando foram retirados um grande volume de lixo.
A diretora da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, explica que além de limpar a cidade e eliminar os vários focos da dengue, a ação teve como objetivo conscientizar a população que insiste em jogar lixo em locais indevidos.
Ana Flávia destaca que Goioerê tem um cronograma de coleta regular, realizada pela Prefeitura que recolhe o reciclado, os vidros e os orgânicos. “Precisamos que as pessoas adotem a rotina de fazer a separação correta em suas casas e empresas”.
O arrastão realizado atendeu as seguintes localidades: Rua Rio Azul, no bairro Santa Casa, na Vila Guaíra (fundo do terreno da Copel), na Estrada da Aldeia e nos fundo do Jardim Primavera. Foram recolhidos 5 camionetas de reciclável que foi encaminhado para a ATA.
Novos arrastões acontecerão em outros bairros da cidade, explica a diretora da Vigilância Sanitária, Ana Flavia Costa. As fotos abaixo são do arrastão realizado nesta semana.