Em reunião no Fórum de Goioerê realizada nessa semana com a Promotora Ana Cristina Teixeira de Araújo, do Ministério Público Eleitoral da Comarca de Goioerê, os candidatos a prefeito de Moreira Sales, Rafael “Bolacha”
e Hugo Berti, juntamente com os representantes das coligações de ambos os candidatos, firmaram Termo de Ajustamento de Conduta para vigorar durante o período de propaganda eleitoral no âmbito do município de Moreira Sales, até o dia das eleições.
De acordo com o termo firmado pelos candidatos e representantes das coligações, estão proibido durante a atual campanha eleitoral:
PASSEATA E CARREATA: Fica proibida a realização de carreatas e passeatas. Fica também proibida a campanha móvel e fixas, como placas, faixas, cavaletes e bandeiras. De acordo com o termo assinado fica permitido única e, exclusivamente, o uso de adesivos na metragem legalmente permitida de meio metro quadrado.
CARROS DE SOM: O acordo prevê ainda que fica limitado a apenas dois carros de som por coligação por dia.
SATINHO: O termo prevê ainda que fica proibida a entrega, bem como o derrame de santinhos durante o período eleitoral.
O acordo entrou em vigor a partir de terça-feira, 23. Foi assinado pela Promotora Eleitoral Ana Cristina Teixeira de Araújo, pelos candidatos Rafael Bolacha e Hugo Berti, José Messias Andretta representante da coligação do candidato Rafael Bolacha, e, Edio Pereira, da coligação do candidato Hugo Berti.