A prefeitura de Goioerê assinou um termo de ajuste com o Ministério Público, para que num prazo um ano cerque a área do Arroio Schimidt e impeça que os moradores com residências a beira do Arroio façam qualquer tipo de construção.
A secretária de Agricultura, Viviane Kffuri lembra que este é um problema que se arrasta desde 2008 e que a juíza Fabiana Sato deu este prazo para que o Prefeito Pedro Coelho resolva o problema.
Segundo Viviane, a partir desta quarta-feira, 11, a Prefeitura terá 12 meses para cercar o Arroio e retirar do local construções e residências. Viviane explica que a Prefeitura irá realizar a licitação de empresa que será responsável por cercar toda a área e até que isso ocorra, um fiscal da Prefeitura passará toda semana pela extensão do Arroio monitorando se não há novas construções, ampliações ou reformas.
“Alertamos os moradores que a partir de agora está proibido qualquer tipo de obras nas residências que estão de forma ilegal, pois a Prefeitura irá embargar qualquer tipo de obra” – alerta a secretária Viviane Kffuri, explicando que no local, após instalada a cerca, será realizado o plantio de árvores.