Afirmando que o agronegócio é único segmento que o país q
ue vem apresentando crescimento com previsão de melhora e que começa a fazer a economia a sair do poço – foram as declarações do analista de mercado do agronegócio, Flávio França Junior a reportagem da Tribuna na noite de segunda-feira, 29, antecedendo a reunião realizada no auditório da Associação Comercial e Em presarial de Goioerê onde o Sindicato Rural de Goioerê em parceria com a FAEP e a Confederação Nacional da Agricultura promoveu o “Dia de Mercado de Grãos” que reuniu um grande número de produtores rurais que foram brindados com três importantes palestras voltadas ao agronegócio.
A primeira palestra foi da economista, Tânia Moreira, do Departamento Técnico e Econômico da Federaçã
o da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). Em seguida, foi à vez do pesquisador Mauro Ozaki, do Centro de Estudos Avançado em Economia Aplicada na Escola Agrícola Luiz de Queiroz, de Piracicaba.
Mauro Ozaki apresentou amplos estudos sobre custos de produção agrícola no Estado do Paraná realizado pelo Campo Futuro projeto que disponibiliza informações estratégicas para facilitar a tomada de decisões do produtor rural, disponibilizando um completo banco de dados. De acordo com Ozaki existe uma preocupação crescente de todo o setor com o aumento dos custos dos inseticidas no Brasil e a elevação da necessidade de aplicação.
BEABA DO AGRONEGÓCIO: O principal palestrante do evento realizado pelo Sindicato Rural foi o analista de mercado de commdities Flávio França Junior que mais de 30 anos atuando na análise em agronegócio e de mercado agrícola.
Em sua palestra França Junior traçou um verdadeiro beabá do mercado de commodities e as perspectivas para a comercialização da safra agrícola 2016/17 que marcou com ênfase o tema da palestra do analista França Junior que após a palestra fez importante bate-papo com os presentes interessados em obter maiores informações sobre i importante tema da palestra sobre as tendências de mercado de grãos.