A agência bancária do Sicredi em Pérola, no distrito de Maripá, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira, 17.
Moradores de Maripá relataram que quatro bandidos chegaram de caminhonete prata e arrombaram a agência. Segundo os relatos, um forte barulho se ouviu por toda a cidade.
A quadrilha utilizou explosivos para levar o cofre da agência. A explosão foi tão forte que danificou a estrutura do prédio. O arrombamento durou poucos minutos e os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da Polícia Militar.
Testemunhas informaram que os criminosos estavam armados com fuzil. Além do cofre, os bandidos levaram um colete balístico e um revolver calibre .38, utilizado pela equipe de segurança.
Para dificultar a possível perseguição, o grupo espalhou “miguelitos” (objetos de ferro utilizados para furar pneus) pela cidade, o que resultou em várias viaturas da PM com o pneu furado.
O prejuízo deixado pelos criminosos não foi estimado pela empresa bancária. Equipes da PM de Toledo auxiliaram no atendimento. Até o momento ninguém foi preso. Imagens de monitoramento devem auxiliar na identificação dos criminosos.