Uma situação que vem sendo cada vez mais frequente é jovens usuários de droga que quando não furtam objetos de casa para trocar por droga, destroem móveis e estão cada vez mais violentos, agredindo e ameaçando os pais.
Na última semana a situação aconteceu no Jardim Universitário em Goioerê, quando um jovem usuário de drogas quebrou todos os móveis da casa, quando a mãe recusou a dar dinheiro para comprar drogas. Outro jovem, no bairro Santa Casa, também em Goioerê, agrediu os pais que também se negaram a dar dinheiro para o jovem comprar drogas.
MARILUZ. E agora a situação voltou a se repetir. Desta vez na cidade de Mariluz. Foi na noite de ontem, quarta-feira, 18, quando a equipe da PM do Destacamento da PM daquela cidade foi solicitada para comparecer na Rua Washington Luiz, onde um jovem de 20 anos de idade, usuário de drogas, estava agredindo a mãe, que gritava por socorro.
Ao chegar à residência a vítima relatou que seu filho L.S, de 20 anos de idade, usuário de drogas queria obriga-la a dar dinheiro para comprar drogas.
Diante da recusa da mãe, o jovem passou a agredi-la pelos cabelos e a jogou no sofá com violência. Não satisfeito, o jovem armado com uma faca passou a ameaçar a mãe, num verdadeiro clima de terrorismo e violência tentando obriga-la a dar dinheiro.
Graças à ação de vizinhos, a violência só cessou quando os policiais chegaram na residência. Ao pressentir a presença dos policiais o jovem agressor correu para o quintal de um vizinho e se escondeu embaixo de um pé de limão.
L.S., foi detido pelos policiais, e, juntamente com a mãe (vítima) foram encaminhados para a sede do Destacamento da PM. Posteriormente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste, onde o jovem foi autuado e recolhido por violência doméstica.