Uma ação que levou informação e alertou os motoristas de várias formas, entre elas, com alunos multando os infratores que pagaram as multas com doces, marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito em Goioerê.
Ação que mobilizou dezenas de pessoas, foi uma iniciativa conjunta do Rotaract Goioerê, Polícia Militar e Detran, envolvendo alunos das Escolas Adventista e Onive dos Santos que participaram de uma blitz educativa na tarde dessa quinta-feira, dia 26. Os alunos do Colégio Novo Mundo que desenvolviam uma ação de combate ao suicídio também apoiaram o evento.
Destaque para as presenças do capitão Renato Moreira que mobilizou seu efetivo, da chefe do Detran, Claudia Vila Real que estava com sua equipe, e da presidente do Rotaract Rotaract Club de Goioerê, Karen Oliveira, que agradeceu a parceria para a realização do evento. “Todos foram essenciais para que conseguíssemos colocar nossa ideia em prática e que fosse um sucesso” – destacou Karen.
ABORDAGEM. Ao todo a abordagem chegou a quase 80 veículos em cerca de 1 hora de blitz. As multas simbólicas e as orientações foram dadas a todos os motoristas.
TRÂNSITO MAIS SEGURO. O projeto tinha como objetivo formar futuros motoristas conscientes e sensibilizar a população, por meio das crianças, sobre um trânsito mais seguro.
Os alunos participaram inicialmente de um treinamento realizado na 2ª Cia da PM, onde puderam conhecer o estabelecimento, as atividades da Polícia e receber orientações gerais do trânsito.
O capitão Renato Moreira apoiou o evento, com vários policias participando acompanhando os alunos na abordagem dos condutores, orientando os motoristas e até aplicando multas simbólicas, a partir do material fornecido pelo Detran que definia a multa por doces conforme a infração.
A Professora Marli Silva, da escola Onive dos Santos destacou que ações como essa são de fundamental importância e ajudam os alunos a entenderem melhor a relação das regras do trânsito. Por sua vez, a diretora da Escola Adventista, Andreia Ramos, que a soma de forças proporcionou aos alunos uma tarde muito diferente e com muito aprendizado.