O Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê, condenou os réus Adilson e Moriel a 7 anos e meio, de reclusão, por tentar contra a vida do policial Valdiney Arrabal.
ENTENDA O CASO. De acordo com o registro na época, Adilson e Moriel haviam chegado na cadeia de Goioerê 3 dias antes dos fatos que ocorreu no dia 4 de abril de 2004. Durante aquela noite, os presos Adilson e Moriel, alegando super lotação na cadeia de Goioerê arquitetaram o plano de fuga. Para isso, conseguiram com outros presos duas serras com as quais serraram a grade de acesso à porta de saída.
Ambos sabiam que na manhã seguinte o setor de carceragem viria de manhã recolher as marmitas que eram servidas na janta.
E, na manhã de domingo, dia 4, por volta das 6 horas quando o investigador Valdiney Arrabal entrou no presídio para recolher as marmitas foi surpreendido por Adilson e Moriel que armados com um pedaço de ferro que haviam serrado a grade investiu contra o policial e conseguiram dominá-lo e tomaram a pistola do policial. Eles conseguiram efetuar um disparo com a pistola. As demais tentativas falhou uma vez que a arma estava travada.